Uma nova campanha da CP – Comboios de Portugal disponibiliza 10.300 viagens com descontos até 80%, incluindo ir de Lisboa ao Porto (ou vice-versa) por cinco euros. Esta é mais uma iniciativa semelhante às que a empresa promove desde 2013 — e que garante estar a fazer aumentar a procura pelo transporte ferroviário, que terá subido cerca de 37% entre 2013 e 2018. Em iniciativas anteriores, o site da CP teve problemas devido à elevada adesão por parte dos clientes.

Desde a terça-feira, 15 de outubro, que estão disponíveis bilhetes para viagens entre 24 de outubro e 19 de dezembro — sempre bilhetes comprados com a antecedência mínima de 10 dias relativamente à data da viagem.

São bilhetes para o Alfa Pendular e Intercidades, com 86 destinos, segundo nota de imprensa da CP. Os preços “promo” começam em 2,50 euros para ligações entre Lisboa e Évora, 3,00 euros para ligações entre Lisboa e Beja, 4,00 euros para ligações entre Lisboa e as cidades de Coimbra ou Covilhã, 4,50 euros para ligações entre Lisboa e as cidades de Aveiro, Faro ou Guarda, 5,00 euros para ligações entre Lisboa e Porto e 5,50 euros para ligações entre Lisboa e as cidades de Braga ou Guimarães.

A empresa indica que, a cada semana, são colocados à venda mais de 1.200 lugares nesta campanha, das quais 465 são viagens entre Lisboa e Porto.

Para onde vão as centenas de milhões que o Estado mete na CP

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR