O serviço da Uber está disponível em Aveiro a partir desta quarta-feira, informou a empresa em comunicado. O plano de expansão da empresa que liga utilizadores a motoristas inclui a área de ligação ao Porto, incluindo Santa Maria da Feira, Estarreja, Espinho e Ovar.

“Continuamos a reforçar o nosso compromisso com Portugal, o que coloca a Uber ao serviço dos portugueses nas 20 maiores cidades do país.” refere em comunicado Mariana Ascenção, diretora de comunicação da Uber em Portugal. Em Aveiro, a empresa avança com a opção de viagem mais económica, o UberX.

Segundo a empresa de TVDE (transporte de passageiros em veículos descaracterizados), a Uber cobre mais de 60% da população portuguesa, representando a maior cobertura do serviço no sul da Europa. Em Portugal, desde julho de 2014, está disponível nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, na região do Algarve, Braga, Guimarães, Coimbra e Aveiro.

Em Portugal, a Uber concorre diretamente com a Bolt (ex-Taxify), Kapten (ex-Chaffeur Privée) e Cabify. Desde que opera no país, já foram realizados mais de 2 milhões de downloads da aplicação. No mundo todo, liga utilizadores a condutores em 673 cidades, em mais de 80 países.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR