O macaco capuchinho que fugiu esta quinta-feira foi capturado e devolvido ao Jardim Zoológico de Lisboa após ter sido avistado por várias pessoas a andar pelas ruas de Lisboa.

O macaco terá fugido do zoo esta quinta-feira por volta das 8h da manhã, tendo sido avistado por populares por volta das 9h e mais tarde capturado, por volta da 10h.

Duas pessoas, ao avistarem o macaco que se encontrava desorientado no meio da estrada, encaminharam-no para uma oficina perto do zoo. “Não era um animal agressivo, creio que estava em pânico”, contou uma das pessoas à TVI.

O alerta foi feito ao Jardim Zoológico por um condutor que passava. Os tratadores conseguiram dominar o animal e levá-lo de volta para o zoo.

Segundo a TVI, o animal ainda não voltou à comunidade de macacos e está a ser analisado para determinar se o primata está em bom estado de saúde.

Foi ainda aberto um inquérito para averiguar quais são razões pelas quais o macaco fugiu, que poderão estar relacionadas com a coexistência desta espécie, diz a TVI, acrescentando que foi a primeira vez que um animal destes fugiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR