Mango x Leandra Medine, uma coleção de edição limitada

Leandra Medine é um ícone de disrupção dentro do universo da moda feminina, não fosse ela a Man Repeller, blogue que a catapultou para o estrelato mundial. Durante os últimos anos, fez do excesso (da roupa e acessórios mas também do próprio styling) o seu principal cartão-de-visita. Agora, a já anunciada coleção cápsula para a Mango é finalmente revelada. Composta por mais de 30 peças, esta edição limitada é uma miscelânea ao estilo de Leandra —  malhas confortáveis, estampados florais, bordados, lantejoulas, calças e saias de ganga, plumas e detalhes com pedraria fazem com que não haja ocasiões certas ou erradas para pôr esta fórmula de estilo a funcionar. A coleção inclui vestuário, calçado e acessórios e chega à loja Mango dos Restauradores, em Lisboa, a 30 de outubro, data em que fica também à venda no site da marca. Os preços vão dos 12,99 aos 249,99 euros

Instax mini Link: uma mini impressora para o telemóvel

São pouco mais de 200 gramas para levar na mão e poder imprimir fotografias do telemóvel em qualquer lado. Um acessório que faz do smartphone uma máquina fotográfica instantânea e que acaba de ser lançado mesmo a tempo do Natal. A nova Instax mini Link vem em três cores e com um prémio de design no currículo, e funciona através de Bluetooth e de uma app própria que não só permite imprimir e editar fotografias com qualidade, como também selecionar a melhor imagem de um vídeo para impressão ou juntar várias fotografias de diferentes pessoas numa só. A impressora pode ser usada ainda como controlo remoto para tirar fotos de grupo e funciona com a película instantânea da marca, comprada à parte. Preço: 119 euros

A nata dos cremes da Benamôr

Se ninguém quer pés de galinha na cara, o mesmo já não se pode dizer de um ovo. Fora da frigideira, este alimento é há muito um aliado da pele, pelas suas propriedades emolientes e antioxidantes, e chegou agora à nova família de cremes Benamôr. Chama-se Nata, em homenagem à pastelaria portuguesa, tão fã deste ingrediente, e inclui um creme de mãos, um creme de corpo e um bálsamo de lábios. Como não podia deixar de ser, a nova gama está à venda nas três lojas Benamôr em Lisboa — duas delas acabadas de inaugurar, uma na Lx Factory e outra no Príncipe Real — mas também online, na rede Perfumes & Companhia, El Corte Inglés, A Vida Portuguesa e farmácias selecionadas. Os preços vão dos 6,40 aos 14,90 euros

Kruella x Antarte: a natureza na sala

O universo encantado de Kruella D’Enfer chegou ao mobiliário através de uma parceria com a Antarte. A artista juntou-se à marca portuguesa para desenvolver um armário de duas portas que tem tantas ou mais funções, já que para além de móvel de apoio pode funcionar também como louceiro ou bar. Lacado e produzido em nogueira no norte do país, o móvel destaca-se pela representação de uma cegonha e de um lince ibérico, numa paisagem que a ilustradora diz ter sido inspirada no Alentejo. Uma peça de edição limitada — são só 20 unidades — disponível no site da marca com um preço de lançamento de 900 euros

Novos champôs e amaciadores em barra da Unii

É mais um passo para reduzir as embalagens. Criada no final de 2018 pelas irmãs Curica (as mesmas por trás das lojas Organii), a Unii acaba de acrescentar três novidades ao seu catálogo: um champô sólido para escalpes sensíveis (a juntar aos três já disponíveis) e os primeiros amaciadores em barra, um deles hidratante e o outro reparador. O primeiro leva proteína de trigo e tem aroma a alecrim, o segundo tem como ingrediente principal — prepare-se — óleo de brócolo. Trata-se, afinal, de um substituto natural dos silicones normalmente usados neste tipo de produtos. Uma composição que permite à marca portuguesa continuar a ostentar o título de “cosmética biológica made in Pêro Pinheiro”. Preço: 9,90 euros (cada)

Karl Lagerfeld x L’Oréal Paris: o ícone e os batons

Karl Lagerfeld continua a inspirar marcas e criadores de todas as áreas. Agora, é a vez da L’Oréal Paris de inspirar neste ícone maior do mundo da moda para lançar uma coleção de maquilhagem. A linha inclui um batom disponível em quatro tonalidades, uma palete de sombras pigmentadas com nove tons, um iluminador, uma máscara de pestanas e um eyeliner líquido. Os produtos estão à venda nas lojas Douglas, Perfumes & Companhia, Pluricosmética e Balvera e no El Corte Inglés. Os preços vão dos 14,99 aos 18,99 euros.

“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.