Dois anos depois do concerto no NOS Primavera Sound, no Porto, Nick Cave and The Bad Seeds vão regressar a Portugal para uma dose dupla no Campo Pequeno, em Lisboa. Os dois concertos, marcados para 22 e 23 de abril, foram anunciados esta sexta-feira pela Everything is New.

Os espetáculos fazem parte da digressão europeia de divulgação do novo álbum de originais dos Nick Cave and the Bad Seeds, Ghosteen. Editado a 4 de outubro, o álbum foi anunciado por Nick Cave uma semana antes da sua edição numa resposta a um fã que lhe perguntara, através do site The Red Hand Files, para quando poderia esperar um novo disco.

Nick Cave viu o fim do mundo e voltou para nos falar dele

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A próxima digressão europeia de Nick Cave and the Bad Seeds começará, aliás, em Portugal: os concertos no Campo Pequeno serão os primeiros de um conjunto alargado de atuações que ocupará o grupo durante quase dois meses, até meados de junho. Depois de Lisboa, seguir-se-ão espetáculos em Madrid, Barcelona, Amesterdão, Antuérpia, Birmingham, Cardiff, Glasgow, Manchester, Dublin, Leeds e Londres, entre outras.

A última atuação do grupo em Portugal tinha acontecido no festival NOS Primavera Sound, em junho do ano passado. Depois desses concertos de verão de 2018, Nick Cave fez ainda uma digressão de “conversas” — conjunto de espetáculos em que aliava alguma música a discussão com o público —, que não passou por Portugal.

Dançar e lutar com a morte atirando-nos a todos ao tapete. Como consegues, Nick Cave?