Já mostrámos aqui, e em diversas ocasiões, o novo DBX, que parece mais do que pronto para começar a ser entregue aos clientes. Será exímio tanto em asfalto como em terra, lidando com o mesmo à vontade com piso seco ou enlameado. Mas a realidade é que o SUV de luxo britânico continua a apresentar-se camuflado, escondendo – ainda que muito parcialmente – as suas formas.

Embora a carroçaria permaneça arredada dos olhares mais curiosos, já o mesmo não acontece com alguns acessórios, especialmente os relacionados com a bagagem e a caça, sendo esta última extremamente popular no Reino Unido. Com uma mala com uma capacidade útil de 632 litros, o DBX conseguirá lidar sem problemas com as actividades de lazer mais frequentes, das bicicletas ao esqui, tanto na neve como na água, passando, claro está, pela caça.

Para os amantes dos desportos de Inverno, a Aston Martin vai propor o Snow Pack, enquanto os adeptos do pedal terão à sua disposição o Bike Pack, que inclui porta-bicicletas no tejadilho. Já o Adventure Pack destina-se a quem deseja ir até ao fim do mundo e, depois, quer transportar as botas enlameadas ou a roupa ensopada sem prejudicar a restante bagagem.

Para cobrir todas as hipóteses de incursões pela natureza, o fabricante inglês concebeu ainda o Touring Pack, o Event Pack e o Essentials Pack. Este último pode ser ampliado com o Pet Pack, que é adaptado ao transporte de cães de caça, incluindo mesmo um dispositivo para a lavagem do pelo do animal. Se nenhuma destas opções lhe serve, a Aston Martin tem ainda o Sanctuary Pack, o Expression Pack e o Field Sport Pack, que inclui um armário (fechado) para armas de caça.

O Aston Martin DBX será apresentado em breve, para depois a produção arrancar ainda antes do final do ano, na fábrica da marca em St. Athan. Tudo estará preparado para começar a chegar aos clientes no início de 2020.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR