Um namoro discreto e uma cerimónia de casamento fiel a este registo. Foi este sábado que a atriz Jennifer Lawrence e Cooke Maroney disseram o “sim”, cerca de nove meses depois de anunciarem o seu noivado. Que estas primeiras linhas sirvam de aviso para os mais curiosos: ainda não há fotos dos noivos (nem do sempre esperado vestido) e não é certo sequer que venham a ser públicas (se bem que nestas coisas é sempre possível contar com uma ou outra fuga de informação capaz de saciar a curiosidade dos fãs, portanto não desiluda já).

A atriz de 29 anos e Maroney, diretor de uma galeria de arte em Nova Iorque, de 34 anos, têm mantido uma relação afastada dos olhares do grande público. A aparição em formato casal na passadeira vermelha ainda está por encetar

Atenta aos passos do casal, a imprensa norte-americana vai levantando a quantidade de véu que consegue perante o sigiloso cenário. Sabe-se que o local escolhido para o boda foi uma sumptuosa mansão ao estilo palácio de Versailles em Rhode Island. Pelos interiores deste Belcourt Newport, desenhado pelo arquiteto Richard Morris Hunt, e cujas origens remontam a 1864, terá desfilado JLaw num, acredita-se, imponente look Dior, dada a ligação profissional que a atriz norte-americana mantém com a maison francesa, emprestado o seu rosto a diferentes campanhas. Segundo a revista Elle, que cita uma fonte próxima, Law terá optado por “um vestido de mangas compridas com pedraria e levava o cabelo apanhado”. A mesma fonte indica que o noivo usou um smoking, também ele com selo Dior.

Uma imagem exterior do Belcourt, a mansão onde decorreu a festa

Já a revista People adianta em primeira mão que ao elenco principal de iguarias (todo ele bastante outonal) se juntou um remate bem descontraído, já pelas primeiras horas de domingo. Para a afterparty, Jennifer e Cooke terão optado por recrutar os serviços de Kevon Tortorella, da descontraída carrinha ambulante de comida rápida Baddest Burger Food Truck and Maine-ly Lobstah, oriunda de Boston, Massachusetts, que rolou até ao cenário da festa, para surpresa do homem ao leme do projeto. Tortorella não fazia ideia quem eram os seu clientes e só quando se deparou com o exército de paparazzi no local percebeu que ia servir celebridades como Bradley Cooper, que puderam optar entre o The Hub (um cheeseburguer em pão brioche), o The Chicky (com frango) ou uma especialidade indicada para vegetarianos.

Na sua conta de Instagram, o Belcourt mostrava a legião de fãs que se amontoava às portas do espaço na esperança de vislumbrar os noivos e os convidados

Carolyn Rafaelian, CEO da marca de joalharia Alex and Ani, é a proprietária do histórico Belcourt, cujas obras de restauro seguiram a inspiração de Luís XIII para o pavilhão de caça em Versailles, e que este fim de semana abriu as suas portas a convidados como Adele, Kris Jenner, Emma Stone, Ashley Olsen e Sienna Miller, que elegeu um vestido comprido encarnado de Johanna Ortiz.  

Recorde-se que em maio deste ano Law celebrou uma festa de compromisso, na altura deixando antever que o grande dia do enlance poderia estar para mais próximo do que o esperado. Na ocasião, também ela reservada, quem partilhou alguns detalhes sobre o encontro foram as stylists da atriz, vencedora do Óscar em 2013 pelo desempenho em “Guia para um Final Feliz”, Jill Lincoln e Jordan Johnson.

Ashley Olson, num look escuro e dramático Marc Jacobs, e Louis Eisner estiveram entre a lista VIP de convidados

A imprensa dá ainda conta de um jantar ensaio que o casal terá oferecido na véspera do casamento e que terá decorrido no restaurante italiano Scarpetta Newport.