É um dos regressos mais esperados do ano e vai acontecer a 17 de novembro, o dia em que os novos episódios de The Crown chegam à Netflix. Olivia Colman é a atriz que interpreta a rainha Isabel II e este é o primeiro trailer oficial. Pouco mais de dois minutos, mas já é qualquer coisa:

Olivia Colman sucede assim a Claire Foy, que conquistou mesmo o Emmy de melhor atriz graças ao seu desempenho enquanto Isabel II. Colman venceu no início deste ano o Óscar para melhor atriz pela sua prestação em “A Favorita”, depois de ter sido uma das estrelas da série policial Broadchurch, ao lado de David Tennant.

A rodagem começou em julho do ano passado e terminou já em fevereiro de 2019. E a própria Olivia Colman já tinha adiantado que as filmagens da temporada quatro iriam começar em Agosto deste ano. Está assim garantida a continuação da história. E por onde passa a temporada 3? Começa em 1964 e, em conjunto com a quarta temporada, chegará a 1976. Entre as principais narrativas desenvolvidas estão a relação entre a princesa Margarida e o Lord Snowdon, além da dupla príncipe Carlos-Camilla (opassa assim para segundo plano a dinâmica Isabel II — príncipe Filipe, que tinha dominado as duas temporadas anteriores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Sobre política, a quarta temporada de “The Crown” vai centrar-se na relação da rainha com o primeiro ministro Harold Wilson e também no processo de desolonização de África e das Caraíbas.

O trailer começa com uma versão de “The Times They Are A’Changing” de Bob Dylan. As primeiras imagens mostram um Reino Unido entre mudanças e tumultos, sociais e políticos, a que se soma a desilusão e dúvida face ao papel da família real na necessidade de mudança. No meio disto, o dilema Vs. vontade própria — aqui com especial atenção no percurso do príncipe Carlos — continua a ser um dos protagonistas.

Olivia Colman, a favorita das favoritas, a atriz das rainhas

Peter Morgan volta a liderar a equipa de argumentistas. Helena Bonham Carter é a Princesa Margarida, Josh O’Connor interpreta Príncipe Carlos, Erin Doherty a Princesa Anna, Ben Daniels é Lorde Snowdon, Jason Watkins faz de Primeiro Ministro Harold Wilson e Charles Dance veste a pele de Lorde Mountbatten.