Um homem armado roubou uma ambulância em Oslo, na Noruega, esta terça-feira e atropelou três pessoas, incluindo dois bebés de sete meses, disse à Reuters a polícia norueguesa.

O suspeito já foi detido. As autoridades não revelaram se o incidente está a ser encarado como um ataque.

“Dois bebés ficaram feridos depois de uma ambulância roubada ter atropelado uma família. São gémeos, de sete meses, e estão a receber cuidados médicos”, disse à Reuters um porta-voz do hospital da Universidade de Oslo. A mesma fonte adiantou que duas ambulâncias do hospital estiveram envolvidas no incidente. “Uma foi sequestrada por uma pessoa armada com uma espingarda. Alguns minutos depois, outra das nossas ambulâncias conseguiu parar o veículos, colidindo com este. A polícia chegou após a colisão e deteve-o.” Segundo a Sky News, um casal de idosos também teve de ser assistido no hospital.

A polícia chegou a disparar contra o veículo, atingindo o suspeito, mas sem gravidade. A polícia está agora à procura de uma mulher, suspeita de ter estado envolvida no incidente.

Ao jornal Aftenposten, uma testemunha disse que viu “uma ambulância a conduzir a alta velocidade na minha direção, e logo atrás estava a polícia. Ouvi vários disparos”.

Em atualização

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR