É cada vez mais difícil guardar religiosamente, até ao dia da apresentação mundial, as primeiras fotos de qualquer modelo. Especialmente quando em causa está o veículo que mais vende na Europa e um dos mais comercializados no mundo. Daí que, a menos de 24 horas da revelação oficial, fotografias da 8ª geração do popular modelo tenham começado a circular na Internet.

9 fotos

A primeira dessas fotos (já com a placa a dizer Golf) foi posta a circular de forma anónima, mas isso não lhe retira o interesse. É agora mais evidente a grelha superior que foi reduzida ao mínimo, para beneficiar a aerodinâmica, privilegiando a grelha inferior, que aumenta de dimensões – continua a ser necessário refrigerar o motor e os radiadores do óleo e do ar condicionado –, mas que fica localizada numa zona da parte frontal que belisca menos o coeficiente de penetração aerodinâmica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

É ainda possível apercebermo-nos da nova assinatura luminosa dos faróis, onde os grupos ópticos mais esguios acolhem uma solução de day running lights que reforça a sensação de largura. Como seria de esperar, a frente exibe igualmente o novo emblema da marca, similar ao anterior, mas com o V e o W desenhados com linhas mais finas.

6 fotos

Amanhã deveremos ver a versão definitiva do hatchback alemão, além de passarmos a conhecer as motorizações e os níveis de equipamento. Idealmente, saberemos também quando chegará a Portugal e por quanto.

Artigo actualizado às 00h34, de 24/10, com a inserção de mais fotos que entretanto surgiram na internet.