O treinador Sérgio Conceição considerou esta quarta-feira que o FC Porto tem de “ser mais equipa” do que foi na última jornada da Liga Europa de futebol, para vencer quinta-feira os escoceses do Rangers, na terceira jornada do Grupo G.

O técnico dos dragões garantiu que os jogadores perceberam o que não fez bem na ronda anterior da prova, na qual perdeu por 2-1 com os holandeses do Feyenoord.

“Nem tudo foi mau nesse jogo, mas muitas coisas foram. Temos de ter uma mentalidade ganhadora, mas também qualidade individual. Com o Feyenoord tivemos momentos interessantes, mas as equipas não vivem só dos momentos em que têm bola. Temos de ser mais equipa do que fomos na Holanda”, disse o treinador do FC Porto.

Questionado sobre o que espera do estilo de jogo do Rangers, Sérgio Conceição partilhou que não conta com um adversário que se baseie apenas numa atitude “aguerrida”, típica do futebol britânico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Tal como nós, o Rangers também tem critério ofensivo. Vimos alguns jogos em que houve mais espaços e souberam jogar. Estamos preparados para os diferentes cenários. Mas temos que pensar, principalmente, no que somos e no que queremos fazer”, analisou.

Sérgio Conceição considerou que a sua equipa “tem a exigência de ganhar” todos os jogos em que participa, “tanto em casa como fora”, e não se mostrou preocupado com a concentração de partidas que tem pela frente.

“O que me incomoda é ficar 18 dias sem jogar. Não me incomoda ter jogos de três em três dias. Isso acontece normalmente com os grandes clubes, que estão nas competições nacionais e internacionais. A mim cabe-me gerir o grupo da melhor forma”, disse o treinador.

Nessa gestão, o técnico dos ‘dragões’ ainda não sabe se poderá utilizar Corona, que recupera de lesão, mas garantiu que “confia em todos os jogadores que alinharam frente ao Coimbrões”, para a Taça de Portugal.

Marcano, defesa central dos ‘dragões’, que também participou na conferência de imprensa, apontou que a exigência do FC Porto “é sempre ganhar”, mesmo reconhecendo qualidade ao adversário escocês.

“É uma boa equipa, coesa, agressiva, que ganha muitos duelos e segundas bolas, e são bons nas bolas paradas, com jogadores que podem fazer a diferença no ataque”, observou.

Marcano garantiu que a equipa já se debruçou sobre o que não correu bem no último jogo da competição: “As coisas que temos de corrigir já fizemos nos treinos e no balneário. Não posso dizer o quê, tentamos sempre melhorar quando as coisas correm mal, mas também quando correm bem”, disse o defesa central.

O jogador espanhol foi ainda instado a comentar a dupla que faz, esta época, com Pepe no eixo da defesa do FC Porto, não poupando elogios ao internacional português.

“Pepe é um excelente jogador, que me ajuda muito em todas as fases do jogo. Só tenho palavras de agradecimento. É um dos melhores profissionais com que já joguei”, concluiu Marcano.