Vídeo. Septuagenária britânica luta contra assaltante e impede roubo de bicicleta

O caso passou-se no Reino Unido, em South Yorkshire. Tentaram vender uma bicicleta roubada a Mari Parker, o crime foi desvendado e mais tarde o assaltante regressou para (tentar) concluir o assalto.

i

Mari Parker tem 72 anos. A "luta" com o assaltante deixou-a apenas com alguns cortes nas mãos.

D.R.

Mari Parker tem 72 anos. A "luta" com o assaltante deixou-a apenas com alguns cortes nas mãos.

D.R.

Uma mulher de 72 anos, mãe do dono de uma loja de artigos em segunda mão enfrentou, sozinha, um assaltante que queria roubar-lhe uma bicicleta de alta gama. Segundo o Daily Mail, o velocípede avaliado em 1.200 libras (cerca de 1.400 euros) tinha sido confiscado pela dita loja em South Yorkshire por ter sido identificada como roubada.

O indivíduo encapuçado que aparece nas imagens de segurança tentou vender a bicicleta a Mari Parker, mãe do dono da loja Barnsley Antique Center. Perante a proposta de venda, a septuagenária ligou ao filho, Daniel Parker (com 42 anos), que gere uma página de Facebook de bicicletas roubadas.

Parker apercebeu-se do que estava a acontecer e foi para a loja. Quando lá chegou reconheceu imediatamente o velocípede: dias antes tinha partilhado no grupo o seu roubo. Avisou o presumível assaltante disso mesmo, deixou-a lá e até terá dito “Obrigado, fez-me um favor!”

Contudo, algum tempo depois — quando Parker já não estava na loja novamente –, o suspeito regressou a perguntar se havia alguma recompensa pela devolução da bicicleta, alegando que se não houvesse que a levaria com ele. Dito isto, passa à ação: pega no veículo e dirige-se para a rua. A idosa vai atrás dele, agarra-o e não larga até o indivíduo desistir e desaparecer — tudo isto à frente de outros clientes, que nada fizeram.

Mari Parker terá ficado apenas com alguns cortes nas mãos e mais tarde, já com a polícia envolvida, a bicicleta foi devolvida ao seu dono, que decidiu não apresentar queixa junto das autoridades.

Veja no vídeo em baixo o desenvolvimento de toda esta situação.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.