Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, preveem-se períodos de chuva, em especial no litoral Norte e Centro, sendo esperada neblina ou nevoeiro matinal na região sul e vento fraco a moderado do quadrante sul.

Em geral, o céu estará muito nublado e esperam-se períodos de chuva, sendo em geral fraca e dispersa na região Sul e nas regiões mais interiores do Norte e Centro. O vento será fraco a moderado (até 25 quilómetros por hora (km/h)) do quadrante sul, por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas do litoral Norte e Centro até ao meio da tarde.

A neblina ou nevoeiro matinal instala-se em especial na região Sul e pode ser esperada uma pequena subida da temperatura mínima, em particular no litoral, bem como uma pequena descida da temperatura máxima, no interior Centro e Sul.

Na grande Lisboa o céu adivinha-se muito nublado e com períodos de fraca chuva. O vento é também fraco e sopra do quadrante sul com alguma neblina ou nevoeiro matinal. As temperaturas máxima e mínima sofrem uma ligeira subida e apresentam-se nos 21 e 17 graus.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No Porto o céu estará, em geral, muito nublado e conta-se com períodos de chuva. O vento soprará fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante sul com temperaturas entre os 20 e os 16 graus.

Na Madeira, períodos de céu muito nublado com possibilidade de ocorrência de aguaceiros, em especial até ao meio da tarde. Vento moderado (20 a 30 km/h) de sudoeste, tornando-se em geral fraco (inferior a 20 km/h) durante a manhã, soprando moderado(20 a 35 km/h) nas terras altas.

Nos Açores, o Grupo Ocidental  apresenta céu muito nublado com boas abertas para a tarde. Períodos de chuva por vezes forte, passando a aguaceiros e registam-se condições favoráveis à ocorrência de trovoada. O vento sopra de sul, muito fresco a forte (40/65 km/h) com rajadas 95 km/h, rodando para sudoeste e tornando-se fresco (30/40 km/h).

O Grupo Central espera céu muito nublado, com abertas para o fim da tarde e períodos de chuva por vezes forte, passando a aguaceiros no fim da tarde, o que se traduz em condições favoráveis à ocorrência de trovoada. O vento sopra de sul moderado a fresco (20/40 km/h), temporariamente muito fresco a forte (40/65 km/h) com rajadas até 90 km/h e rodando para sudoeste no fim da tarde.

No Grupo Oriental o céu passa por períodos muito nublado com abertas, tornando-se encoberto. Haverá períodos de chuva por vezes forte, passando a aguaceiros para a noite, também com condições favoráveis à ocorrência de trovoada.
Vento sul moderado a fresco (30/40 km/h), tornando-se muito fresco (40/50 km/h) com rajadas 70 km/h e rodando para sudoeste para a noite.

A costa ocidental do continente regista ondas de oeste/sudoeste com 2 a 2,25 metros de altura a uma temperatura de 16 ou 17 graus Celsius. Na costa sul as ondas são de 1 metro a 1,5 metros com temperaturas entre os 18 e 19 graus.