Um incêndio florestal está a consumir numa encosta ao longo da autoestrada 405 junto ao complexo cultural Getty Center, a norte de Sunset Boulevard, em Los Angeles, na Califórnia, avançam os meios de comunicação norte-americanos esta manhã de segunda-feira.

O fogo começou numa colina cerca da 1h30 pela hora local (8h3o em Lisboa), perto do lado sul da autoestrada 405, junto à Getty Center Drive, perto do museu Getty Center. O fogo já queimou 75 hectares e avançou agora para a estrada.

Um vídeo publicado na rede social Twitter mostra as chamas num dos lados da autoestrada.

As autoridades da Califórnia informaram que as casas na área estavam sob ameaça de incêndio e que todas as vias da autoestrada seriam fechadas.

As evacuações obrigatórias foram emitidas para as comunidades da zona afetada às 2h40 (9h40 em Lisboa), que abrange cerca de 200 mil pessoas. A via permaneceu apenas aberta para permitir que a população evacuasse a área.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O sul da Califórnia enfrenta neste momento ventos fortes, permanecendo sob condições de risco de incêndio. Desde a semana passada que as chamas devastam a área, em que uma combinação de ventos, baixa humidade e temperaturas quentes potenciam o alastrar dos incêndios.

Fogos florestais na Califórnia obrigam à retirada de 180 mil pessoas