Os músicos e bandas portuguesas Fado Bicha, Pedro Mafama, Paus, Blu Samu e Throes + The Shine atuam em dezembro no Brasil, no âmbito da Semana Internacional de Música (SIM) de São Paulo, foi esta terça-feira anunciado.

De acordo com informação disponível no ‘site’ oficial da iniciativa, que decorre de 4 a 8 de dezembro, Pedro Mafama e Throes + The Shine fazem parte dos 30 artistas e bandas selecionados pelo Conselho Consultivo da SIM para os ‘showcases’ diurnos, apresentações com 20 minutos de duração, abertas ao público geral e de entrada gratuita. Pedro Mafama atua a 6 de dezembro e Throes + The Shine no dia seguinte.

Fado Bicha, Paus e Blu Samu fazem parte da programação promovida na SIM pela MIL – Lisbon International Music Network, festival e convenção dedicada à nova música em língua portuguesa que decorre anualmente em Lisboa desde 2017. “Com o intuito de aproximar ainda mais os profissionais que participarão de reuniões, speed meetings e outras atividades da convenção, o MIL, em parceria com o projeto de apoio à música portuguesa Portugal Muito Maior, promove ainda uma iniciativa no Jardim Suspenso no dia 5 de dezembro com Fado Bicha, PAUS e Blu Samu”, lê-se no site da SIM.

Além disso, os cinco projetos portugueses “estarão juntos na Noite MIL no Jazz nos Fundos em data que ainda será anunciada”.

A SIM de São Paulo reúne concertos, debates e exposições em vários locais daquela cidade brasileira, com uma identidade semelhante ao festival South by Southwest, nos Estados Unidos, montra internacional de música para agentes e profissionais do setor.

Em março deste ano, a SIM São Paulo marcou presença no MIL, em Lisboa, com uma delegação de profissionais e artistas brasileiros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR