A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens por abuso sexual de crianças na Área Metropolitana de Lisboa e na região Centro, dois dos quais também estão acusados de perseguição.

Em comunicado, a PJ explica que um dos casos envolve um homem de 70 anos, treinador de atletismo, que terá cometido os crimes quando se encontrava a sós com diversas meninas de 13 e 14 anos.

O homem foi detido pela PJ através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo e os factos terão sido praticados na área metropolitana de Lisboa, a partir de 2018. O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, após o qual ficou proibido de treinar jovens menores de 18 anos.

O segundo detido, por crimes praticados no distrito de Lisboa, tem 20 anos de idade e terá perseguido e abusado sexualmente de uma menina de 12 anos.

“A investigação apurou que após a vítima e o agressor se terem conhecido, o mesmo veio a arrendar um quarto, numa habitação, onde consumava os crimes”, explica a PJ. O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.

O terceiro caso ocorreu na região Centro, onde um homem foi detido pela presumível prática reiterada de crimes de abuso sexual de crianças, vitimando um menino de 13 anos de idade. A PJ conta ainda que os factos aconteceram “num contexto de proximidade familiar”.

O detido, com 86 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial e foi-lhe aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR