As autoridades japonesas estão à procura de um homem que terá caído enquanto se filmava a escalar o Monte Fuji na segunda-feira, avança a NHK. As autoridades locais encontraram um corpo na tarde de quarta-feira, mas ainda não divulgaram se é a mesma pessoa, escreve a CNN.

O homem, cuja identidade ainda não foi divulgada, estava a fazer um live stream enquanto escalava o Monte Fuji. “Estou no caminho certo? Grande parte da rota está coberta de neve”, diz ele enquanto sobe, segundo a CNN. “Estou a escorregar”, grita o homem quando parece cair.

As autoridades foram alertadas sobre o incidente pelas pessoas que assistiam à transmissão ao vivo na altura da queda, disse Aiko Kishibata, assessora de imprensa da polícia de Shizuoka, à CNN. As equipas de resgate começaram as buscas na manhã de terça-feira, segundo a assessora.

Foi encontrado um corpo a 3.000 metros de altitude na quarta-feira e as autoridades estão a tentar identificá-lo, disse o porta-voz da polícia responsável pelo caso, Masahiro Haruta, ao mesmo órgão, não tendo ainda sido divulgado se é o corpo do alpinista.

O Monte Fuji está fechado para caminhadas desde setembro, uma vez que se torna especialmente perigoso quando está coberto de neve. A polícia local aconselha as pessoas a não o escalarem quando está encerrado, de acordo com a emissora pública japonesa NHK

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR