A 26 de janeiro de 2017, Antonio Banderas sofreu um ataque de coração, mas só dois meses depois do sucedido o mundo ficou a saber do problema de saúde do ator espanhol, de 59 anos. Na altura, Banderas desvalorizou o sucedido. “Encontro-me atualmente em período de recuperação”, diria mais tarde.

Certamente recuperado do susto que lhe podia ter custado a vida, Banderas revelou recentemente como a namorada, Nicole Kimpel, lhe salvou a vida. O ator, cujo estrelato ficou garantido depois da participação no filme “A Máscara de Zorro”, de 1998, esteve recentemente no programa “Jimmy Kimmel Live”, onde recordou o dia em que sofreu o ataque cardíaco e como a namorada evitou o pior.

Banderas revela: “Sofri um ataque cardíaco”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Provavelmente não estaria a viver a vida da melhor forma. Não bebo, mas fumava, o que foi uma das coisas mais estúpidas que alguma vez fiz na vida. Mas tive muita sorte, na verdade. Um ataque cardíaco pode matar-te ou pode dar-te uma experiência como a que tive, que serviu de alerta”, começa por contar Antonio Banderas, vestido de Zorro, ao apresentador Jimmy Kimmel, também ele mascarado a propósito do Halloween.

“Na noite anterior, a minha namorada estava com uma dor de cabeça e não tínhamos nada em casa. Ela saiu para comprar qualquer coisa, como um analgésico. As farmácias estavam fechadas, pelo que foi a uma loja e comprou aspirina de cinco miligramas, que julgo ser a máxima. Foi a única que encontrou. Comprou água e outras coisas e, na altura em que estava na caixa a pagar, a rapariga que estava lá a trabalhar disse-lhe ‘Deixou cair qualquer coisa’. E eram as aspirinas”, continua, num discurso ininterrupto que ganha a atenção de toda a audiência.

“Ela voltou atrás, apanhou as aspirinas e veio para casa. Na manhã seguinte, quando comecei a ter os sintomas — e eu sabia perfeitamente o que se estava a passar –, ela meteu uma dessas aspirinas debaixo da minha língua e salvou a minha vida. Eu tive direito a uma segunda oportunidade”, conclui.

Antonio Banderas e Nicole Kimpel conheceram-se em Cannes em 2014 e estão juntos desde então. O ator espanhol esteve antes casado com Melanie Griffith de 1996 a 2015.