O Facebook é agora FACEBOOK, tudo em maiúsculas e com um logótipo que muda de cor: do azul passa a um degradê nas cores do Instagram, passando depois ao verde do WhatsApp. O anúncio foi feito no site da tecnológica.

O novo logótipo serve para distinguir a empresa da aplicação Facebook.

Hoje [esta segunda-feira], vamos atualizar a marca da empresa para que haja mais clareza sobre os produtos que têm origem no Facebook. Vamos introduzir um novo logótipo da empresa, diferenciando ainda mais a empresa do Facebook da aplicação do Facebook, que manterá sua própria marca”, lê-se na nota divulgada.

Segundo o FACEBOOK, — que é dono das aplicações Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp e que oferece serviços como o Oculus, Workplace, Portal e Calibra— “as pessoas deviam saber que empresas fabricam os produtos que usam”.  A mudança de imagem é assim justificada como uma ação de “transparência” para com os consumidores.

O novo logótipo não possui uma cor única, adaptando-se aos diferentes produtos da empresa, e deverá começar a aparecer nas distintas aplicações que esta detém durante as próximas semanas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR