O português Ruben Semedo está neste momento a representar o Olympiacos, clube treinado pelo português Pedro Martins, que diz conhecer o interesse do Benfica no central e diz-se preparado para o perder na reabertura do mercado.

“Como treinadores estamos sempre preparados para isso, ainda para mais quando sabemos que há necessidade do clube em vender para sustentar o orçamento”, admite Pedro Martins, que em entrevista à agência Lusa confirmou também que o Benfica é uma possibilidade. “Fala-se muito no Benfica, mas não é só o Benfica, porque sei que há muitos clubes interessados nele”, diz o técnico.

Sobre o percurso do central depois dos problemas pessoais que teve com a justiça espanhola, Pedro Martins revela que disse ao próprio jogador que isso nunca seria um tema no relacionamento entre ambos e elogia as escolhas que o jogador fez depois desse episódio.

“Ele ir para o Rio Ave foi muito importante. Ele pode atingir outros patamares, mas o Rio Ave foi uma alavanca muito importante. Foi muito inteligente a forma como tomou essa decisão e a passagem por lá foi importante e permitiu preparar-se para outras etapas”, afirma Pedro Martins.

No Olympiacos há mais dois portugueses que têm estado em destaque, Podence e José Sá, titulares no líder do campeonato grego e já chamados por Fernando Santos à seleção nacional. Pedro Martins acredita que é uma prova do seu valor e também do trabalho que está a ser feito no emblema helénico.

“É um orgulho ver a sua chamada depois de terem saído de Portugal. É fruto do trabalho que têm vindo a desenvolver e da qualidade do jogo do Olympiacos. Fico feliz porque sei que é um grande sonho deles representar a seleção nacional”, termina o técnico luso.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR