Apesar da longevidade — em 2020 serão 45 anos de carreira — os britânicos Iron Maiden continuam a adorar a estrada e a colar digressões com digressões. Desde 2016 que estão a dar concertos sem parar, primeiro com a The Book of Souls World Tour, agora com a Legacy of the Beast Tour. No próximo dia 23 de julho, anunciaram esta quinta-feira, vão apresentar-se no Estádio Nacional para o décimo nono concerto em Portugal.

Os Within Temptation e os Airbourne vão assegurar o aquecimento dos fãs e fazer a primeira parte do espetáculo. Não que seja necessário: os Iron Maiden têm uma legião de fãs fieis em Portugal, que os seguem para onde quer que haja concerto, seja no Festival Vilar de Mouros, na Concentração de Motas de Faro ou até na Discoteca Kadoc.

A primeira vez que a banda de heavy metal fundada em 1975 pelo baixista Steve Harris atuou em Portugal foi há já 39 anos, no dia 24 de agosto de 1980. A última foi na sexta-feira 13 de julho de 2018, no atual Altice Arena, sala a que já conhecem os cantos e onde tocaram cinco vezes. No próximo ano, vão estrear-se no Estádio Nacional e fazer o bis português na Legacy of the Beast Tour.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR