Mesut Özil, o médio alemão do Arsenal, foi a 25 de julho vítima de uma tentativa de assalto em Londres. O vídeo captado pelas câmaras de vigilância foi agora divulgado pela Polícia Metropolitana de Londres.

No vídeo é confirmado que Özil estava no carro com a mulher e o companheiro de equipa Sead Kolasinac quando um par de homens, montados numa mota, pararam ao lado do suv do jogador. Kolasinac estava fora, junto à porta do condutor que estava aberta.

O alemão permaneceu dentro do veículo com a mulher, enquanto o bósnio Kolasinac enfrentou os assaltantes como se nada fosse. No vídeo é visível que um dos assaltantes tenta espetar um qualquer objeto alongado no braço do defesa lateral, mas este permanece impávido até os afugentar com os punhos em riste.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Perante a atitude de Kolasinac, que é conhecido na comunidade futebolistica como “O Tanque”, os criminosos tentaram fugir, um a pé e o outro de mota, com o bósnio em perseguição — a pé. Ao mesmo tempo, Özil fechava a porta do carro e arrancava com a mulher no banco do pendura.

Os suspeitos foram já identificados e ouvidos em tribunal. Jordan Northover, de 26 anos, confessou ter tentado assaltar os jogadores com a ajuda de Ashley Smith,  de 30 anos, que estaria ao guiador da mota.

Vídeo mostra como Mesut Özil foi vítima de tentativa de carjacking. Colega Kolasinac lutou com os homens