Esta sexta-feira será marcada pelas temperaturas mínimas mais baixas desde que chegou o outono, com Guarda, Viseu e Bragança a apresentarem temperaturas mínimas até aos 3 graus e formação de geada. Lisboa terá dia ameno e sem chuva para o resto do dia — mas no fim de semana deverá vir a chuva, já a partir de sábado.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta para aguaceiros fracos nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral até meio da tarde, e que poderão ser de neve acima dos 1000 metros de altitude, bem como para a possibilidade da formação de geada no interior Norte e Centro.

Estão também sete distritos em aviso amarelo por causa da agitação marítima, Lisboa, Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo.

Nos sítios mais frios esperam-se temperaturas dignas de Inverno com Viseu a apresentar uma máxima de 10 graus, e uma mínima de três, Bragança máxima de 11 e mínima de dois e a Guarda é a cidade mais fria, não deve passar dos sete graus e pode atingir temperaturas tão baixas como 1 grau — cidades que devem também apresentar uma densa nebulosidade.

Lisboa espera temperaturas entre os 16 e os 11 graus, sem chuva para o resto do dia. Já o Porto vai ter temperaturas máximas semelhantes, 15 de máxima, mas uma mínima de oito graus, embora conte com chuva.

Na região Sul esperam-se períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir do final da manhã, com as temperaturas em Faro a oscilar entre os 19 e os 11 graus.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR