Quatro jovens de nacionalidade portuguesa, um deles menor de idade, foram detidos em Porriño (Galiza), por sequestro e agressão de motorista de um carro que alugaram em Portugal, noticia o Jornal de Notícias.

De acordo com a polícia espanhola, citada pelo JN, a vítima que fazia o serviço de motorista transportou os passageiros do Porto para Vigo, na segunda-feira, e quando este quis regressar “foi impedido à força e agredido fisicamente pelos quatro jovens”.

Segundo a mesma fonte, o automóvel de matrícula portuguesa, foi avistado pelas autoridades quando efetuava “uma manobra brusca” na via pública.

“Os agentes que intercetaram o veículo comprovaram que o condutor apresentava um hematoma no olho direito e um traumatismo craniano. No interior do veículo estavam quatro jovens portugueses, um deles menor de idade”, informou a polícia local espanhola em comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O condutor contou em lágrimas que transportou os jovens do Porto até Vigo na segunda-feira e quando lhes disse na terça-feira que queria regressar a Portugal, estes o impediram a golpes”, acrescentaram.

Os jovens foram detidos em Espanha e, após serem ouvidos em tribunal, saíram em liberdade, sob a acusação de suspeita detenção ilegal.

O motorista foi assistido no Centro de Saúde de Porriño.