Eram 23, passaram a 19. A lista de convocados do FC Porto para o dérbi frente ao Boavista, que se realiza na noite deste domingo no Bessa, foi reduzida por questões disciplinares: Marchesín, Saravia, Uribe e Luis Díaz saíram dos eleitos de Sérgio Conceição e falharão (pelo menos) o encontro a contar para a 11.ª jornada da Primeira Liga.

O caso ocorreu esta sexta-feira, a propósito da festa de aniversário da mulher do médio colombiano Uribe, na casa do jogador. Além do número 16 azul e branco, marcaram presença outros jogadores sul-americanos do plantel portista, como o guarda-redes Marchesín, o lateral Saravia ou o ala Luis Díaz, que terão chegado de madrugada (por volta das 5h) a casa quando no regulamento disciplinar está previsto um limite horário até às 23 horas.

Segundo o jornal O Jogo, a mulher de Uribe, Cindy Alvarez Garcia, foi publicando fotos e vídeos do evento, que mostrariam os quatro jogadores na referida festa. A verdade é que, esta noite, as únicas imagens que aparecem são fotografias da própria aniversariante, já não sendo possível ver as instastories nas redes sociais. O Record diz que, pela presença de Pedro Pinho, agente próximo da SAD, o quarteto considerou que havia “autorização superior”.

Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, colocou na sua página do Instagram pequenos vídeos de Luis Díaz e Saravia a dançarem na referida festa com a mensagem “Força mister, estamos consigo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De recordar que, depois da derrota com o Rangers na Escócia, a comitiva do FC Porto regressou à Invicta por volta das 4h da madrugada, gozando então um dia de folga esta sexta-feira antes da concentração ao final da tarde de sábado. Foi nesse momento que o quarteto foi informado de que estaria de fora do encontro com o Boavista, existindo agora um processo disciplinar em curso que deverá terminar com sanção pecuniária.

De recordar que, no ano passado, outros jogadores acabaram por ficar de fora da convocatória de Sérgio Conceição pelos mesmos motivos, como Éder Militão, na altura um indiscutível das opções iniciais dos azuis e brancos.

Éder Militão foi apanhado em discoteca de madrugada e está fora do jogo do FC Porto em Tondela