Em setembro, a Bordallo Pinheiro repartilhava uma publicação de Cláudia Schiffer, que aguçava a curiosidade, dada essa imagem da antiga top model alemã em sua casa, cirurgicamente acompanhada por peças bem portuguesas. Chegados a novembro, confirma-se o prenúncio em cima da mesa: Schiffer está mesmo a desenvolver coleções em exclusivo para a Bordallo Pinheiro.

A marca usou o seu Instagram para divulgar a novidade junto dos seguidores @ Instagram Bordallo Pinheiro

O Grupo Visabeira, que detém a Bordallo, confirmou esta terça-feira o vínculo firmado com o rosto dos anos 90, um ícone da moda que  pelos vistos não dispensa a intemporal louça dentro de casa, ao ponto de se unir à marca centenária numa parceria inédita.“Há anos que coleciono cerâmica Bordallo Pinheiro. Estou muito entusiasmada em poder materializar as minhas ideias e em desenvolver uma estreita colaboração com as equipas de ambas as marcas. Mal posso esperar para ver o produto final em minha casa!”, confessa Schiffer.

O lançamento da colaboração com a modelo alemã, cujos moldes não são ainda conhecidos, tem lugar já no próximo mês de janeiro, na Maison & Objet, em Paris, uma das principais feiras mundiais do setor de decoração e lifestyle.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Vhils juntou-se à Bordallo Pinheiro para partir a louça toda, como não podia deixar de ser

Ávida colecionadora de arte com um amor confesso pelo design, Cláudia Schiffer tem por hábito abrir a porta das suas deslumbrantes casas no Reino Unidos para revistas internacionais da especialidade. E é no ano em que a Vista Alegre comemora 195 anos e a Bordallo Pinheiro 135, que o nome Claudia Schiffer nesta simbiose inédita é agora revelado, não sendo uma estreia, no entanto, a associação do Grupo Visabeira a outras referências de peso mundial como a Maison Christian Lacroix e Oscar de la Renta.

Schiffer também usou o Instagram para partilhar a novidade com os seguidores @ Instagram Claudia Schiffer

“Será um importante contributo para a afirmação internacional das duas marcas portuguesas como referências globais em design. Acima de tudo é uma honra enorme colaborar com um ícone da moda de renome mundial como Claudia Schiffer, que assimila as nossas marcas no seu quotidiano, tornando-as suas”, refere Nuno Barra, administrador da Bordallo Pinheiro, a marca de Faianças das Caldas da Rainha fundada em 1884.