Bombardeamentos israelitas causaram esta quarta-feira quatro mortos na Faixa de Gaza, fazendo subir para 22 o número de palestinianos mortos desde o início dos ataques na terça-feira, indicou o Ministério da Saúde no enclave palestiniano.

O ministério deu ainda conta de cerca de 50 feridos.

Os ataques israelitas têm como alvo posições do grupo radical palestiniano Jihad Islâmica, que lançou à volta de 250 ‘rockets’ contra Israel desde o assassínio na terça-feira de manhã pelo exército de Israel de um dos comandantes do seu braço armado, as Brigadas de Al-Quds, na Faixa de Gaza.

O exército israelita indicou ter atingido edifícios da Jihad Islâmica em Khan Yunès, no centro da Faixa de Gaza, e um depósito de ‘rockets’.

Cerca de 90% dos ‘rockets’ lançados a partir de Gaza para Israel foram intercetados pelo escudo antimíssil israelita, tendo os disparos causado alguns danos, mas nenhuma vítima mortal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Parem com os vossos ataques ou sofrerão ainda mais”, advertiu hoje o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, dirigindo-se à Jihad Islâmica.

Netanyahu disse ainda que o exército “responderá a cada ataque com um ataque mais violento”.

A Faixa de Gaza, sob bloqueio israelita desde 2007, esteve envolvida em três guerras com o Estado hebreu em 11 anos.