A notícia surge depois de alguns utilizadores terem reparado que as câmaras dos iPhones ligavam-se automaticamente quando a aplicação do Facebook estava a ser usada, isto é, quando as pessoas navegavam pelo feed daquela rede social.

O assunto ganhou destaque depois de utilizadores reportarem o assunto na rede social Twitter, notando que as câmaras traseiras eram ativadas quando estavam a visualizar vídeos ou a ver fotografias no Facebook, escreve o site Cnet.

Guy Rosen, vice presidente de produto do Facebook reconheceu a situação e escreveu esta terça-feira no Twitter que se trata de um bug que a gigante tecnológica está agora a analisar. Rosen esclareceu que aquela rede social não fez o upload de quaisquer fotografias ou vídeos por acidente.

O bug, esclareceu Rosen, surgiu quando o Facebook tentava resolver um erro na versão 244 da aplicação para iOS: “Quando corrigimos esse erro na versão 246, criámos inadvertidamente um bug que levou a app a navegar parcialmente para o ecrã da câmara”.