O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, entregou esta quarta-feira as chaves de 24 habitações sociais, atribuídas por concurso público, revelou fonte municipal.

Das 24 habitações, cujas chaves foram entregues no salão nobre dos Paços do Concelho, 19 localizam-se no Bairro de Santiago, duas no Bairro do Caião e três na Urbanização de Cacia.

As habitações foram reabilitadas numa empreitada de qualificação de apartamentos, que representou um investimento municipal superior a 200 mil euros para conferir condições de habitabilidade a fogos que tinham perdido essas capacidades.

As intervenções foram feitas ao nível dos revestimentos das paredes, tetos e pavimentos, janelas e portas, redes de esgotos e eletricidade e rede de distribuição de água.

“Na gestão da Câmara Municipal de Aveiro, a área da habitação social é uma prioridade política importante, que assumimos com uma abordagem total e integrada nas suas várias dimensões, prosseguindo com o trabalho iniciado no mandato anterior (2013/2017), na concretização de investimentos relevantes que se encontram em diferentes fases”, realçou em comunicado a autarquia.

A Câmara salientou ainda o trabalho diário de acompanhamento técnico dos seus inquilinos, “com ações e programas que aumentam o seu nível de integração social e de qualidade de vida”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR