Os passageiros de um voo comercial da Easyjet apanharam esta quinta-feira um susto quando o avião Zurique foi forçado a regressar à pista devido a um problema técnico que afetava o motor. A informação foi confirmada ao Observador pela companhia aérea, que garante que a “segurança dos passageiros não foi comprometida”.

“A Easyjet confirma que o voo EJU7593 com partida do Porto, com destino a Zurique, retornou ao aeroporto do Porto devido a um problema técnico que afetava um motor”, afirmou a companhia depois de questionada pelo Observador. Na mesma resposta, a Easyjet garante que a aterragem foi feita de acordo com os procedimentos operacionais habituais e que a segurança dos passageiros não foi comprometida “em nenhum momento”.

O imprevisto fez com que os passageiros tivessem de ficar esta noite em terra, sendo que a companhia aérea se responsabiliza pelo alojamento, devendo o voo Porto-Zurique realizar-se amanhã. Ao Observador, contudo, a Easyjet reitera que “a segurança e o bem-estar dos nossos passageiros e da nossa equipa a bordo são a maior prioridade”.

O Observador também pediu esclarecimentos adicionais à ANA – Aeroportos de Portugal, mas não obteve resposta até ao momento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR