O líder do PSD, Rui Rio, recebeu André Ventura no seu gabinete, na passada quarta-feira, no dia do primeiro debate quinzenal da legislatura. De acordo com o semanário Expresso, o tema do encontro foi o Orçamento do Estado (OE).

O encontro aconteceu por iniciativa do líder do Chega! que pediu para falar com Rui Rio — que aceitou recebê-lo e debater o que defendem em relação a propostas orçamentais. Segundo explicou André Ventura ao semanário, o seu objetivo foi verificar “se há ou não disponibilidade do PSD para estudar eventuais posições comuns em questões fiscais e económicas no âmbito da discussão do próximo Orçamento do Estado”. Não foi, no entanto, fechado qualquer acordo.

Contudo, Ventura diz que “há abertura para falarmos”, acrescentando: “Tenho muitos amigos no Grupo Parlamentar do PSD.”

Já da parte de Rui Rio foi afastada qualquer hipótese de uma estratégia conjunta entre ambos os líderes. “Faz parte do jogo democrático” receber outros líderes partidários, disse fonte oficial do PSD.

A mesma fonte esclareceu ainda que não exclui, no entanto, coincidência de posições que possam vir a acontecer. Quer com o partido Chega!, quer com outros partidos do espaço do centro-direita.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR