O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou este domingo a seleção portuguesa de futebol pela vitória frente ao Luxemburgo que assegurou o apuramento para a fase final do Euro2020.

“Muitos parabéns, em nome de Portugal! Lá estaremos, daqui a seis meses, a defender o nosso título europeu”, afirmou o chefe de Estado, numa declaração transmitida à agência Lusa.

A seleção portuguesa de futebol, campeã europeia em título, venceu hoje o Luxemburgo por 2-0, na última ronda do Grupo B da fase de qualificação para o Europeu de 2020, com golos de Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo.

A Seleção, passo a passo, batalha a batalha, a caminho de outra história bonita (a crónica do Luxemburgo-Portugal)

Também o chefe de Governo, António Costa, utilizou as redes sociais para felicitar a seleção portuguesa de futebol pela vitória e consequente apuramento. O primeiro-ministro mostrou-se convicto de que Portugal mostrará força para tentar revalidar o título europeu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Com a vitória de hoje no Luxemburgo, a seleção portuguesa de futebol, campeã europeia em título, ficou em segundo lugar no Grupo B, apurando-se diretamente para a fase final do Euro2020.

A seleção portuguesa irá marcar presença numa fase final de um campeonato da Europa de futebol pela oitava vez, sendo a sétima consecutiva desde 1996.

Um campeão em título que nem “sem sentir os pés” falha um Europeu: é a 7.ª presença consecutiva de Portugal em fases finais