A capacidade de camuflagem dos animais leva a que frequentemente surjam nas redes sociais fotografias em que os utilizadores são desafiados a encontrá-los. O mais recente desafio é detetar as quatro crias de leopardos-das-neves, entre rochas.

O desafio foi lançado pela World Wide Fund for Nature (WWF), uma organização não governamental internacional que atua nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental. Através do Facebook, a WWF pediu aos utilizadores para encontrar os “quadrigémeos”. Neste caso, são quatro crias de leopardos-das-neves, uma espécie de felino raro que dificilmente é encontrada ou fotografada por humanos.

A organização explica, aliás, que os leopardos-das-neves geralmente dão à luz duas a três crias. Este é, por isso, um caso “raro”. “Para alguns, pode parecer que são muitos, mas uma taxa de mortalidade para as crias dos leopardos-das-neves é alta devido a ameaças constantes”, esclarece a WWF.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já no final de 2017, Inger Vandyke entrou para história quando captou imagens deste animal a caçar a um rebanho de carneiros-azuis, tornando-se a primeira mulher e a primeira australiana a encontrar um leopardo-das-neves em ação. Vandyke encontrou o leopardo-das-neves em Ladaque, uma região indiana onde liderava uma expedição com o fotógrafo Mark Beaman. A imagem também se tornou um desafio porque o animal estava bem camuflado.

Consegue ver o leopardo? Os carneiros também não viram. E morreram

Não conseguiu encontrar? Veja abaixo onde estão as quatro crias na fotografia divulgada pela WWF: