Quatro pessoas morreram num tiroteio no quintal de uma casa em Fresno, Califórnia (Estados Unidos), noticiou a Associated Press. Os suspeitos terão entrado na festa este domingo, pelas 18 horas (hora local), e disparado sobre as cerca de 35 pessoas presentes.

Das 10 pessoas atingidas, três foram encontradas mortas no quintal, uma morreu no hospital e as outras seis foram encaminhadas para o hospital em estado crítico. Todas as vítimas são homens entre os 25 e 35 anos, de origem asiática, e estavam juntos naquela casa para assistir a um jogo de futebol americano.

A polícia ainda não encontrou o ou os suspeitos e não há indicação de que as vítimas os conhecessem.

Este foi o segundo incidente mortal no domingo, em Fresno. Numa outra parte da cidade, um homem de 20 anos foi baleado em casa. A polícia não indicou se os dois incidentes estavam relacionados.

A Califórnia que tem das políticas mais restritas no que diz respeito ao porte de armas, tem sido alvo de alguns tiroteios nas últimas semanas, lembrou o jornal The New York Times. O último aconteceu na quinta-feira, deixando dois alunos mortos e três feridos.