Um homem morreu esta terça-feira num atropelamento ferroviário que ocorreu na linha da Beira Baixa, no concelho de Castelo Branco, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

“Recebemos o alerta às 19h10 para um atropelamento ferroviário que ocorreu na linha da Beira Baixa, em Castelo Branco, do qual resultou uma vítima mortal, um homem com cerca de 30 anos”, afirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

Segundo a mesma fonte, o atropelamento ferroviário ocorreu ao quilómetro 96,650. A linha já foi reaberta, mas está a funcionar de forma condicionada, disse à Lusa fonte da Proteção Civil de Castelo Branco.

“A linha ferroviária já está reaberta e a funcionar, apesar de estar condicionada no local da ocorrência. Neste local os comboios têm de reduzir a velocidade”, afirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

Deslocaram-se para o local da ocorrência os bombeiros de Castelo Branco, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Castelo Branco e a GNR, com 11 operacionais e cinco viaturas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR