Cinco pessoas sofreram ferimentos ligeiros na sequência de uma colisão entre um autocarro e um automóvel, ocorrida esta quarta-feira no Itinerário Principal (IP) 2, no concelho de Nisa (Portalegre), disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que os feridos são os dois ocupantes do veículo ligeiro de passageiros e três pessoas que seguiam no autocarro. Dois dos feridos foram transportados para o hospital de Portalegre e três para o hospital de Castelo Branco. Segundo a mesma fonte, no local foram ainda assistidos, por precaução, nove ocupantes do autocarro.

O acidente ocorreu no IP2, na zona da barragem do Fratel, tendo obrigado ao corte do trânsito durante cerca de duas horas, de acordo com a fonte do CDOS.

O alerta para o acidente, segundo o CDOS, foi dado às 13h58, tendo sido mobilizados bombeiros e veículos das corporações de Nisa, Vila Velha de Ródão e Gavião, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Castelo Branco e elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil de Nisa, além da GNR, num total de 32 operacionais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR