Um motorista dos Serviços Municipais de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) foi esta quarta-feira agredido por desconhecidos e posteriormente internado nos Hospitais da Universidade de Coimbra com vários hematomas, disse à agência Lusa fonte da comissão de trabalhadores.

Segundo Sancho Antunes, da comissão de trabalhadores dos SMTUC, o condutor foi brutalmente agredido por pelo menos dois indivíduos quando saía do autocarro, após uma colisão com a viatura que seguia à sua frente, na Avenida Emídio Navarro, cerca das 12h30.

Os agressores seguiam numa viatura que circulava atrás do autocarro, cujo motorista tinha entrado ao serviço há menos de um minuto”, explicou.

O motorista, de “57 ou 58 anos”, “desmaiou assim que agredido” e caiu inanimado, tendo sido socorrido pelo INEM, que o transportou para os Hospitais da Universidade de Coimbra, enquanto os agressores se colocaram imediatamente em fuga.

“Isto não é um ato isolado, é uma prática contínua”, lamentou Sancho Antunes, salientando que quase todas as quintas-feiras à noite os motoristas das linhas seis e 14 são agredidos física ou verbalmente por estudantes universitários. De acordo com o dirigente, estas agressões “são contínuas e existem dezenas e dezenas de participações na PSP”, que tem sido chamada a tomar conta das várias ocorrências.

Sancho Antunes lamenta que um motorista “que ganha 635 euros ainda seja sujeito a estas situações”, quando os “colegas de Lisboa e Porto ganham o dobro”. “Este salário [de 635 euros] é digno para a responsabilidade que se tem?”, questiona.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR