Machico, Funchal ou Ponta do Sol. Já não é só no continente, o serviço da Uber está disponível na ilha da Madeira a partir desta quinta-feira, informou a empresa em comunicado. A Uber não revela com quantos carros começa a operar na ilha.

Temos, desde há muito tempo, muitos utilizadores que tentam utilizar a aplicação da Uber na Madeira para viajar. A partir de hoje, estamos muito felizes em disponibilizar a Uber aos madeirenses e visitantes da Região”, refere Mariana Ascenção, Diretora de Comunicação da Uber em Portugal.

Para já, a empresa oferece na ilha da Madeira — não está em Porto Santo — a opção de viagem base, o serviço “UberX”, não estando ainda disponível o Uber Black, para viagens “premium”, ou o Uber Green.

Com esta expansão, a empresa refere que cria “oportunidades económicas para os milhares de motoristas que viajam com a aplicação nas cidades e regiões portuguesas”. Assim, em Portugal, onde opera desde julho de 2014, a Uber está disponível nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, na região do Algarve, Braga, Guimarães, Coimbra, Aveiro e, agora, também na Madeira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Serviço de transporte da Uber chega a Aveiro

Segundo a Uber, em Portugal já foram realizados mais de 2,5 milhões de downloads da aplicação. O serviço concorre diretamente com a Bolt (ex-Taxify), Kapten (ex-Chaffeur Privée) e Cabify. No mundo todo, liga utilizadores a condutores em 673 cidades, em mais de 80 países.