482kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

O verde é o novo preto. Tudo o que precisa saber para tirar partido da sexta-feira mais verde do país

Este artigo tem mais de 2 anos

Muitos portugueses compram novos eletrodomésticos na Black Friday. É a altura ideal para compras inteligentes. Mas o desafio passa também por compras eficientes e ambientalmente sustentáveis.

i

Getty Images/iStockphoto

Getty Images/iStockphoto

Este ano, Portugal gastou todos os recursos naturais disponíveis no dia 26 de maio, vinte e um dias mais cedo que em 2018 (a 16 de junho). Isso significa que estamos há seis meses a viver do nosso cartão de crédito ambiental e é urgente tornarmos as casas mais ecológicas e diminuirmos o nosso consumo de recursos naturais.

Uma das coisas que podemos fazer e que já terá um grande impacto é optarmos por eletrodomésticos e aparelhos tecnológicos mais eficientes e com o menor consumo energético possível. E é com este objetivo que a EDP Comercial antecipa a Black Friday em uma semana e aposta numa cor mais bonita, a Green Friday, para promover a eficiência energética junto dos portugueses.

O que é a Green Friday?

Uma iniciativa da EDP Comercial que vai decorrer entre os dias 22 e 25 de novembro. Nestes dias, os clientes da EDP Comercial podem adquirir eletrodomésticos eficientes na loja online, com descontos que vão até aos 20%, limitado ao stock existente. Pense naquilo que precisa de remodelar na sua casa e que ia esperar para comprar na Black Friday – o frigorífico, a máquina de lavar roupa, loiça– e antecipe a sua compra para estes dias em www.edp.pt. As vantagens? Continue a ler.

Ao comprar eletrodomésticos eficientes está também a ajudar o ambiente

Além de saber que está a comprar dos melhores que existem no mercado, pode proceder ao seu pagamento diretamente na fatura da energia em vinte e quatro mensalidades sem juros e a EDP Comercial assegura a instalação gratuita do novo equipamento e recolha do antigo. Mas as mais-valias não se ficam por aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Durante a Green Friday, além do desconto, da eficiência e da poupança, vai estar a contribuir para uma causa ambiental, uma vez que parte do valor das vendas reverte a favor da Liga para a Protecção da Natureza, uma associação com estatuto de Utilidade Pública e sem fins lucrativos que, desde 1948, promove a conservação da natureza e a educação ambiental.

Estratégias inteligentes para substituir os seus eletrodomésticos

Se está a pensar fazer algumas mudanças, aproveite as oportunidades tendo atenção a alguns critérios:

  1. Se não sabe por onde começar ou tem um orçamento limitado, pense naquilo que realmente faz mais falta em sua casa, ou seja, aquilo que gasta mais. Este será o eletrodoméstico a mudar em primeiro lugar. Falamos do frigorífico que está sempre ligado e representa cerca de 30% da sua fatura de eletricidade mensal.
  2. Quando ponderar no que é que pode poupar, siga a mesma linha de pensamento: pode abdicar da máquina de secar roupa que não será sempre usada e apostar numa máquina de lavar roupa de muito boa qualidade, eficiência e menor consumo energético que com a Green Friday terá oportunidade de adquirir a um excelente preço.
  3. E no que toca à classificação energética, os eletrodomésticos instalados pela EDP Comercial são todos de categoria A. Se não sabe se deve escolher entre um A+ ou um A+++, pense também na utilização que lhe vai dar. Um eletrodoméstico que utilize regularmente deve ter uma classificação maior. É mais caro, mas este é um investimento inteligente, porque vai poupar a longo prazo.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.