A polícia britânica prendeu esta sexta-feira um homem, de 23 anos, natural da Irlanda do Norte, na sequência da investigação sobre a morte de 39 vietnamitas encontrados na traseira de um camião, perto de Londres, em Essex, em outubro passado. No Vietname, no início da investigação, foram detidos outros dez indivíduos que estarão ligados a uma rede de tráfico e auxílio à imigração ilegal.

“Foi preso por suspeita de conspiração de tráfico de pessoas e conspiração para ajudar imigração ilegal, permanecendo sob custódia”, avançou a polícia de Essex num comunicado citado pela agência noticiosa Reuters. O homem, cuja identidade não foi revelada, foi detido em Beaconsfield, a 40 quilómetros de Londres.

Nove migrantes encontrados vivos em segundo camião em Kent, horas antes dos 39 mortos no camião de Essex

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os corpos de 31 homens e oito mulheres foram encontrados no dia 23 de outubro dentro de um camião refrigerado numa zona industrial em Essex, na Inglaterra. O condutor, um norte-irlandês de 25 anos e identificado como Mo Robinson, foi acusado de 39 crimes de homicídio e tráfico de pessoas, entre outros crimes.

Ainda segundo a Reuters, as autoridades britânicas estarão a tentar extraditar um outro homem, que enfrenta as mesmas acusações, de Dublin. Na Irlanda do Norte, as autoridades procuram também dois irmãos que terão ligações ao caso.

Reino Unido. Polícia já conhece a identidade dos 39 corpos encontrados em camião. São de 6 províncias do Vietname