Um homem foi detido no aeroporto Indira Ganghi, em Nova Deli (Índia), por tentar fazer-se passar por um piloto de aviação, para ser mais bem tratado dentro do aeroporto e a bordo do avião, conta a CNN.

Rajan Mahbubani, de 48 anos, foi detido na porta de embarque quando se preparava para embarcar num voo de Deli para Kolkata, de acordo com informação divulgada pela polícia. Mahbubani foi detido por haver “suspeitas de um passageiro a tentar fazer-se passar por um capitão da companhia Lufthansa”, explicaram as forças de segurança, citadas pelo Hindustan Times.

Sanjay Bhatia, vice-comissário da polícia no aeroporto, acrescentou à CNN que tal aconteceu na sequência da denúncia de um trabalhador da Lufthansa. “Depois de ser detido, Mahbubani disse-nos que costumava filmar vídeos sobre aviação no Youtube e na [aplicação] TikTok e que conseguiu obter um cartão de identificação da Lufthansa falso na Tailândia”, acrescentou Bhatia.

Ao que tudo indica, esta não foi a primeira vez que Rajan Mahbubani se fez passar por piloto. No interrogatório policial, acabou por revelar que já o fez pelo menos 15 vezes e que gosta de usar uniformes em geral, havendo fotografias no seu telemóvel de Rajan disfarçado com uma farda do Exército, por exemplo.

“Mahbubani disse-nos que é um viajante habitual e que costuma vestir-se como piloto para passar mais rapidamente na segurança, para ter tratamento preferencial por parte das forças de segurança e das companhias aéreas e para obter lugares melhores no avião”, explicou o vice-comissário Bhatia, esclarecendo que ele costumava entrar na aeronave pelo corredor atribuído à tripulação.

O homem está agora detido e, segundo a CNN, pode vir a enfrentar um ano de prisão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR