Um homem com cerca de 50 anos foi este sábado morto a tiro e outro ficou ferido, no município cabo-verdiano de São Domingos, a cerca de 10 quilómetros da cidade da Praia, segundo informação da Polícia Judiciária cabo-verdiana.

Em comunicado, aquela força policial refere que o crime aconteceu na manhã deste sábado, na localidade de Ribeirão Chiqueiro, tendo o corpo da vítima, “na casa dos 50 anos”, sido transportado para a morgue do Hospital Agostinho Neto, na Praia.

“Na ocasião, foi baleado um segundo indivíduo, que se encontra hospitalizado, no momento”, acrescenta o comunicado.

Segundo a Polícia Judiciária, decorrem investigações “no sentido de se localizar o autor dos crimes, que se encontra a monte”.

A Praia, capital de Cabo Verde, vive uma onda de criminalidade com vários casos conhecidos de assaltos violentos, com recurso a armas de fogo, bem como homicídios, um dos quais de um polícia, ocorrido em 29 de outubro, em que o suspeito é outro agente da Polícia Nacional, já detido.

Este mês, após uma reunião com responsáveis pela segurança interna do país, o primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, anunciou 14 medidas para combater a criminalidade urbana, entre elas a revisão da lei das armas e o agravamento de penas em caso de reincidência criminal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR