Se um dia pretender animar de forma inquestionável qualquer evento, seja ele uma festa particular lá de casa, ou um acontecimento perante muito público, contratar Titan the Robot é provavelmente uma boa aposta. Se bem que, muito provavelmente, dispendiosa. Com formas de humanóide, mas um ar decididamente entre o monstruoso e o puramente assustador, Titan é uma criação da empresa inglesa Cyberstein Robots.

O carro mais rápido do mundo brilhou no Dubai

Foi ele o apresentador escolhido para revelar ao público, durante o recente Salão Automóvel do Dubai, o novo Aspark Owl, o desportivo mais rápido do mundo fruto dos seus 2030 cv, o que lhe permite ir de 0-97 km/h em apenas 1,69 segundos. E apesar de ser extremamente potente, não é evidente que o Owl tenha gerado mais interesse do que o ameaçador Titan.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Além de brilhar dentro do salão, o robô britânico animou os visitantes fora da área de exposição, divertindo-os com danças e movimentos divertidos, que os espectadores conseguiam apreciar quando estavam a alguma distância do robô, mas dificilmente quando eram o alvo da sua atenção. Da dele e daquelas garras enormes e ameaçadoras.

Meanwhile, Aspark have not only made the fastest accelerating production car in the world, they’ve also brought us closer to Terminator.Viewer discretion advised.

Posted by TopSpeeDubai on Thursday, November 14, 2019

Porém, ainda que se possa pensar o contrário, Titan the Robot tem muito mais de Titan do que de robô. O monstruoso humanóide é, na realidade, um dispendioso e sofisticado fato parcialmente mecanizado, operado por um homem no seu interior. Daí a segurança com que lhe é permitido interagir com o público, mesmo as crianças, ou circular entre as pessoas e os veículos expostos no salão.