A presidente-eleita Ursula von der Leyen apresentou esta quarta-feira aos eurodeputados o seu Colégio de Comissários e o respetivo programa, em Estrasburgo. A nova comissão foi eleita por 461 votos a favor, 157 contra e 89 abstenções, mais do que os 423 votos de Jean Claude-Juncker há cinco anos.

A sessão está a ser acompanhada em direto na redação do Observador, com vários especialistas em assuntos europeus. Uma emissão especial do “Café Europa”, que pode ouvir aqui, debate a votação desta manhã.

Ao painel residente do programa — Henrique Burnay, consultor em assuntos europeus, Bruno Cardoso Reis,  subdiretor do Centro de Estudos Internacionais, Jorge Félix Cardoso, consultor em assuntos europeus e comunicação, e Madalena Resende, investigadora do Instituto Português de Relações Internacionais — junta-se Sofia Colares Alves, representante da Comissão Europeia em Lisboa.

Depois das 12h abre-se espaço para as perguntas da audiência que vai acompanhar toda a transmissão nas instalações do Observador.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR