O Núcleo de Proteção Ambiental da GNR resgatou 43 cães por maus-tratos no Bombarral, no distrito de Leiria, divulgou esta sexta-feira esta força de segurança em comunicado.

De acordo com a GNR, os animais encontravam-se num canil, construído de forma ilegal e sem autorização de funcionamento, na localidade do Pó. Os cães, quadro dos quais são cachorros, estavam distribuídos por nove compartimentos, que não cumpriam as normas do bem-estar animal.

Os animais viviam “sem condições higienossanitárias, sem qualquer tipo de assistência médico-veterinária e encontrando-se a superfície do alojamento coberta de dejetos”, descreve a GNR. Os animais também não tinham identificação eletrónica e vacina antirrábica.

A GNR identificou um homem, de 61 anos, pela prática do crime de maus-tratos a animais de companhia, tendo os factos sido remetidos para o Ministério Público de Caldas da Rainha.

Na quinta-feira, a GNR resgatou mais de uma centena de animais, entre cães e gatos, de uma habitação em Arruda dos Vinhos, no distrito de Lisboa, e uma mulher foi identificada também por crime de maus-tratos.

GNR resgata 98 cães e 11 gatos. E identifica mulher de 56 anos por maus tratos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR