O calendário Pirelli para o ano que se avizinha quis ir à procura de Julieta, personagem imortalizada pelo poeta e dramaturgo William Shakespeare, em cada mulher. Nessa demanda, coube ao fotógrafo Paolo Roversi captar a essência de um conjunto de atrizes e cantoras que têm vindo a marcar a atualidade. É o caso de Rosalía, Emma Watson, Claire Foy ou Kristen Stewart, alguns dos rostos famosos que recriam diferentes Julietas em retratos que agora começam a ser divulgados nas redes sociais.

O tema de mais uma edição daquele que, por ventura, é o calendário mais famoso do mundo é tão simplesmente beleza e amor. As mulheres escolhidas para este trabalho apelam à diversidade, grupo no qual se incluem artistas LGBTQ, e ajudam a reconstruir o retrato clássico da protagonista literária.

As sessões fotográficas aconteceram tanto em Paria como em Verona, no passado mês de maio, e vêm acompanhadas de uma curta-metragem sobre os bastidores. A 47.º edição do calendário — que tem o título “À procura de Julieta” — foi revelada esta terça-feira em Verona, em Itália, antes de uma gala que será apresentada pela atriz Whoopi Golberg.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

50 anos do Calendário Pirelli: este artigo tem bolinha vermelha

O calendário Pirelli foi publicado pela primeira vez em 1964 como presente para os clientes de topo da marca de pneus. Foi descontinuado em 1974, mas voltou à ribalta uma década depois.