A história de Jazz, a girafa, e de Hunter, um cão guarda, é a de uma amizade improvável. Quando há três semanas a girafa bebé, com poucos dias de vida, foi acolhida num orfanato de animais na África do Sul, ninguém esperaria que esta criasse uma relação tão especial com Hunter, que está habituado a acompanhar a evolução de animais feridos. Imagens do elo especial entre os dois animais depressa circularam e chegaram a vários meios de comunicação. Mas apesar da aparentemente próspera recuperação, o pequeno Jazz morreu na passada quinta-feira.

* Update Jazz & Hunter *Amazingly the past 2 or 3 days our AP Dog Hunter has noticed that his giraffe friend Jazz, has…

Posted by The Rhino Orphanage on Thursday, November 28, 2019

Foi o próprio orfanato, de nome The Rhino Orphanage, a comunicar a triste notícia, num post de Facebook onde a equipa explica que nos últimos dois dias de vida Jazz parecia “instável”, como se estivesse a perder as capacidades de registar tudo à sua volta. “Ele colapsou de repente e nós vimos sangue a acumular nos seus olhos. O ritmo cardíaco de Jazzie caiu (…) O seu amigo Hunter sabia que algo estava mal porque, de repente, ficou ao lado girafa sem ir lá fora. Jazz deu o seu último suspiro com o Hunter e todas suas mamãs humanas ao seu lado”.

Just when we thought it couldn't get any cuter, sweeter and more heart-warming, this happened.The bond and understanding between Jazz the giraffe and Hunter our AP Belgian Malinois is astonishing.#orphanedgiraffe #savingwildlife #wildliferescue #oddanimalcouples #interspeciesrelationships #animalbonds #malinois #antipoachingdogsMorongwane Game Heritage your little one is in good hands with Hunter

Posted by The Rhino Orphanage on Friday, November 22, 2019

A pequena bebé girafa fora rejeitada pela mãe e encontrada por um agricultor que se deparou com o animal enfraquecido e desidratado em ambiente selvagem. Depois de três semanas ao cuidado do orfanato — e sempre na companhia de Hunter –, Jazz não aguentou mais. O pequeno animal apresentava sinais de hifema (acumular de sangue nos olhos) associado a hemorragia cerebral, talvez por defeito genético ou por um sistema de válvulas subdesenvolvido.

Our Team is heartbroken as we announce that our beautiful, brave boy, Jazz the giraffe, passed away. The last 2 days…

Posted by The Rhino Orphanage on Thursday, December 5, 2019

A página de Facebook do orfanato foi mostrando, ao longo das já referidas três semanas, fotografias desta amizade improvável e também do que pareciam ser melhorias de saúde, incluindo um vídeo que revelou a grande cumplicidade entre girafa e cão. Quando Jazz morreu, Hunter estava lá. E durante algum tempo continuou sentado no exterior da divisão agora vazia, antes ocupada pela girafa.