Ângelo Rodrigues foi o nome nacional mais pesquisado pelos portugueses no Google em 2019, anunciou a empresa tecnológica esta quarta-feira em comunicado. Já o Flamengo, a equipa de futebol brasileira liderada por Jorge Jesus, foi o segundo assunto mais pesquisado. O nome da estrela da Disney Cameron Boyce, que morreu em 2019, também esteve entre os mais pesquisados, num ranking que conta também com Eduardo Beauté (que também morreu em 2019) e com Roberto Leal.
Nas séries, a curiosidade sobre “Game of Thrones” e os “Oscars” lideraram as pesquisas. E na categoria das perguntas “como” mais pesquisadas, os primeiros lugares contam com “como saber onde votar?” e “como funciona o Tinder?”. Veja abaixo a lista dos assuntos mais pesquisados por categorias:
O que mais pesquisaram no geral:
- Ângelo Rodrigues
- Flamengo
- Cameron Boyce
- Eduardo Beauté
- Museu do Prado
- Claudio Bravo Camus
- Queda do Muro de Berlim
- Roberto Leal
- Conan Osíris
- Copa América
Nomes nacionais mais pesquisados:
- Ângelo Rodrigues
- Eduardo Beauté
- Roberto Leal
- Conan Osíris
- João Félix
- Bruno Fernandes
- André Gomes
- Freitas do Amaral
- José Mário Branco
- Carolina Loureiro
Perguntas “como” mais pesquisadas:
- Como saber onde votar?
- Como funciona o Tinder?
- Como fazer caramelo?
- Como fazer registo animal no SIAC?
- Como preencher o IRS?
- Como ganhar dinheiro?
- Como ver o prémio na lotaria clássica?
- Como funciona o PayPal?
- Como tirar ferrugem?
- Como apagar a conta no Instagram?
Programas de televisão ou séries mais pesquisadas:
- Game of Thrones
- Oscars
- Chernobyl
- Love on Top
- Eurovision
- Festival da Canção
- Like me
- Quem quer casar com o meu filho
- Casados à primeira vista
- Quem quer namorar com o agricultor
Nomes internacionais mais procurados:
- Cameron Boyce
- Claudio Bravo Camus
- Luke Perry
- Lady Gaga
- Emiliano Sala
- Iker Casillas
- Billie Eilish
- Gabriel Diniz
- Gugu
- Karl Lagerfeld
O “Ano em Pesquisa da Google” informa sobre quais foram as pesquisas que tiveram o maior pico de tráfego durante um período sustentado, em 2019, quando comparado com 2018. Como? Estudando a agregação de triliões de pesquisas que as pessoas fizeram no motor de busca da Google durante o ano. A empresa utiliza informação de múltiplas fontes, incluindo a ferramenta pública Google Trends, bem como outras internas.