Ângelo Rodrigues foi o nome nacional mais pesquisado pelos portugueses no Google em 2019, anunciou a empresa tecnológica esta quarta-feira em comunicado. Já o Flamengo, a equipa de futebol brasileira liderada por Jorge Jesus, foi o segundo assunto mais pesquisado. O nome da estrela da Disney Cameron Boyce, que morreu em 2019, também esteve entre os mais pesquisados, num ranking que conta também com Eduardo Beauté (que também morreu em 2019) e com Roberto Leal.

Nas séries, a curiosidade sobre “Game of Thrones” e os “Oscars” lideraram as pesquisas. E na categoria das perguntas “como” mais pesquisadas, os primeiros lugares contam com “como saber onde votar?” e “como funciona o Tinder?”. Veja abaixo a lista dos assuntos mais pesquisados por categorias:

O que mais pesquisaram no geral:

  • Ângelo Rodrigues
  • Flamengo
  • Cameron Boyce
  • Eduardo Beauté
  • Museu do Prado
  • Claudio Bravo Camus
  • Queda do Muro de Berlim
  • Roberto Leal
  • Conan Osíris
  • Copa América

Nomes nacionais mais pesquisados:

  • Ângelo Rodrigues
  • Eduardo Beauté
  • Roberto Leal
  • Conan Osíris
  • João Félix
  • Bruno Fernandes
  • André Gomes
  • Freitas do Amaral
  • José Mário Branco
  • Carolina Loureiro

Perguntas “como” mais pesquisadas:

  • Como saber onde votar?
  • Como funciona o Tinder?
  • Como fazer caramelo?
  • Como fazer registo animal no SIAC?
  • Como preencher o IRS?
  • Como ganhar dinheiro?
  • Como ver o prémio na lotaria clássica?
  • Como funciona o PayPal?
  • Como tirar ferrugem?
  • Como apagar a conta no Instagram?

Programas de televisão ou séries mais pesquisadas:

  • Game of Thrones
  • Oscars
  • Chernobyl
  • Love on Top
  • Eurovision
  • Festival da Canção
  • Like me
  • Quem quer casar com o meu filho
  • Casados à primeira vista
  • Quem quer namorar com o agricultor

Nomes internacionais mais procurados:

  • Cameron Boyce
  • Claudio Bravo Camus
  • Luke Perry
  • Lady Gaga
  • Emiliano Sala
  • Iker Casillas
  • Billie Eilish
  • Gabriel Diniz
  • Gugu
  • Karl Lagerfeld

O “Ano em Pesquisa da Google” informa sobre quais foram as pesquisas que tiveram o maior pico de tráfego durante um período sustentado, em 2019, quando comparado com 2018. Como? Estudando a agregação de triliões de pesquisas que as pessoas fizeram no motor de busca da Google durante o ano. A empresa utiliza informação de múltiplas fontes, incluindo a ferramenta pública Google Trends, bem como outras internas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR