Morreu, aos 86 anos, Danny Aiello, ator norte-americano conhecido pelos seus papéis nos filmes “Do The Right Thing”, que lhe valeu uma nomeação para um Óscar, e “The Godfather II”. O ator morreu na noite desta quinta-feira, 12 de dezembro, e a morte foi confirmada num email divulgado pela agente. Não foram divulgados mais detalhes.

“O mundo perdeu um dos seus melhores atores, que era também um ser humano maravilhoso”, afirmou a agente Jennifer De Chiara, citada pelo USA Today. “Fará falta”, acrescentou.

Aiello ficou muito conhecido pelo papel que interpretou no filme de 1989, de Spike Lee — o “Do The Right Thing” — no qual era Sal, dono de uma pizzaria. A interpretação valeu-lhe uma nomeação da Academy Award para melhor ator secundário.

Já antes, o ator americano tinha ficado conhecido por, em 1974, ter entrado no filme “The Godfather Part II”, de Francis Ford Coppola, como Tony Rosato.

Danny Aiello nasceu a 20 de junho de 1933 e, segundo o IMDB, ao longo da vida acumulou mais de 100 papéis, incluindo em filmes que vão estrear no próximo ano: “The Italy Boys”, “The Black Caesar”, “Hereafter Musical” e “One Moment.”