786kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

50 milhões em 50 minutos e uma mensagem da Bíblia. O impressionante assalto à coleção de joias da filha de Bernie Ecclestone

Este artigo tem mais de 4 anos

A herdeira do magnata da Fórmula 1 estava de férias na Lapónia quando um grupo de assaltantes invadiu a sua mansão de 50 quartos. Levaram toda a coleção de joias e a Scotland Yard está sem pistas

Entre os objetos roubados está uma pulseira da Cartier avaliada em 97 mil euros.
i

Entre os objetos roubados está uma pulseira da Cartier avaliada em 97 mil euros.

Entre os objetos roubados está uma pulseira da Cartier avaliada em 97 mil euros.

A casa de Tamara Ecclestone, herdeira do lendário empresário da Fórmula 1 Bernie Ecclestone, foi assaltada e os ladrões levaram a totalidade da sua coleção de joias, conjunto avaliado em quase 60 milhões de euros.

De viagem com a filha Sophia e o marido Jay, Tamara tinha aterrado na Lapónia poucas horas antes de o seu palácio, avaliado em mais de 80 milhões de euros, ser assaltado. De acordo com o Daily Mail, os assaltantes entraram nesta mansão no bairro de Kensington, Londres, através do jardim das traseiras e passaram 50 minutos a roubar todas as joias da modelo, incluindo uma pulseira da Cartier, oferecida pelo marido no dia do casamento, avaliada em cerca de 97 mil euros.

Entre as peças roubadas há ainda vários conjunto de brincos de diamantes avaliados em quase 60 mil euros cada um e uma grande coleção de relógios de luxo de marcas como a Rolex, Hublot e Cartier, cada um avaliado em cerca de 120 mil euros.

O grupo de três ladrões conseguiu arrombar os vários cofres da casa e depois escapar por uma janela que estava aberta — isto tudo enquanto um guarda controlava a segurança da casa a partir de uma sala forrada de ecrãs com transmissões em direto do circuito de CCTV. A mansão de 57 quartos e uma equipa de 50 criados era ainda guardada por várias patrulhas de segurança que faziam rondas frequentes durante todo o dia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Scotland Yard está a apelar para que apareçam eventuais testemunhas e  ainda não fez qualquer detenção. Neste momento estará a explorar a hipótese de os assaltantes terem sido ajudados por alguém que trabalha na casa e que, além de conhecer a localização dos cofres, sabia também que a família estaria de férias nesta data.

Tamara é herdeira do lendário empresário da Fórmula 1 Bernie Ecclestone

AFP/Getty Images

Apesar da situação, Tamara não deixou de postar fotografias e vídeos com a filha no Instagram, ambas de semblante animado. A única reação que teve até agora foi através da mesma rede social, quando publicou uma fotografia com uma legenda misteriosa que parece dar a entender que foi mesmo alguém “de dentro” a auxiliar os assaltantes. Na foto escreveu a seguinte frase retirada da Bíblia (Lucas 8:17): “Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz.”

Tamara Ecclestone mora numa propriedade vedada com o marido e a filha de cinco anos. A mansão está virada para o Palácio de Kensington, estando ainda ligada a um cojunto de estradas privadas que ligam Kensington a Notting Hill.

Entre os seus vizinhos estão o dono do Chelsea, Roman Abramovich, o sultão do Brunei, o homem mais rico da China, Wang Jianlin, e uma série de embaixadas.

View this post on Instagram

????

A post shared by Tamara Ecclestone Rutland (@tamaraecclestoneofficial) on

Esta não é a primeira vez que a família Ecclestone é confrontada com um grande roubo. Em 2017, o ex-genro de Tamara, James Stunt, afirmou ter sido vítima de um assalto na sua casa em Belgravia, outro luxuoso bairro londrino. Na altura estimou-se que o valor do assalto teria ascendido a cerca de 108 milhões de euros. A polícia acabou por encerrar esta investigação em poucos meses sem nunca ter feito qualquer detenção.

Em 2010 foi o próprio Bernie Ecclestone a ser assaltado — roubaram-lhe quase 240 mil euros em joias.

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora